Ele é o anfitrião da casa. O lugar onde toda visita passa e está em um dos locais mais estratégicos do lar. Isso mesmo, estamos falando do seu sofá! Considerado um item indispensável na maioria das casas, alguns cuidados são importantes na hora de limpar o sofá.
Proteger o seu sofá é muito importante, pois existe ácaros que além de serem prejudicial para a saúde, também são ruins para a vida útil do seu sofá.

Com qual frequência devo limpar o sofá?

O recomendado é que a limpeza de estofados seja feita a cada 06 meses, para garantir que seu sofá fique limpo, protegido e livre de agentes que podem causar doenças. Essa periodicidade pode se estender por até um ano, dependendo da utilização do sofá na casa.

Outra vantagem de limpar o sofá periodicamente, é a economia. A reforma de um sofá pode chegar a custar até 80% do valor do seu sofá. E com a limpeza e impermeabilização, você protege o seu sofá contra fungos e bactérias prejudiciais para o seu sofá, mas também para a saúde de todos na casa.

Existem outros itens que precisam de limpeza?

Sim. A limpeza dos tapetes também requer alguns cuidados. É um produto que junta fungos e bactérias por ser uma peça onde as pessoas pisam. O recomendado é que a limpeza seja feita duas vezes por ano.
Lembrando que cada material (fio de seda, algodão, corda) necessita de um procedimento diferenciado de acordo com a composição.
No caso de cortinas, o tempo correto para limpeza é também, no mínimo, duas vezes por ano. “Algumas cortinas pegam muito sol, fazendo fragilizar e amarelar a fibra”, explica Rejane. “Ao contrário do que muitos pensam, o certo é aumentar a quantidade de limpezas para aumentar sua durabilidade”.
Fique atento com os estofados e tapetes da sua casa. Faça um cronograma anual para a limpeza profissional de estofados  e sempre que tiver dúvidas, procure um especialista.
Gostou do texto? Quer passar para algum amigo? Então compartilhe nas redes sociais!
WhatsApp chat