Eles são os favoritos para trazer um pouco de companhia para as pessoas, porém eles também são especialistas em aprontar no momento em que ninguém espera. Os animais de estimação são de longe uma das companhias preferidas das pessoas, são cachorros, gatos, hamsters e outros animais que as pessoas adotam.

Porém manter uma boa relação dos móveis de casa com os animais é uma tarefa difícil. Muitas das vezes sem perceber os mesmos causam algum dano ou trazem alguma sujeira que não é bem-vinda. Por isso separamos três dicas para ajudar você a cuidar do seu sofá tendo animais em casa.

Caso tenha gatos, a primeira regra é adquirir um arranhador

É da natureza dos gatos ter a mania de ficar arranhado algumas superfícies, e não se engane, pois essa mania tem uma função que é afiar as garras do gato para que elas não percam sua eficiência. O comum desses momentos é o gato afiar suas garras nos carpetes, tapetes e nas bordas dos sofás.

E para evitar que isso aconteça e seus móveis fiquem danificados em casa, o recomendado é comprar um brinquedo bastante comum para os gatos, o arranhador. Você o encontra nos pets shops em variados tamanhos e formas, porém o mais recomendado é o em formato de tapete.

Cachorros e gatos deixam pelo pra todo lado, e não é tão difícil de retirá-los

É muito comum quando buscamos na internet sobre dicas para ajudar a retirar os pelos dos animais dos móveis nos deparamos com uma listagem de diferentes tipos de aspiradores e diferentes tipos de recomendações de remédios e produtos para serem aplicados nos animais. Porém, essas não são as únicas soluções.

O aspirador de longe é a forma mais prática e ágil para retirar os pelos dos móveis, principalmente da sofá, então se você possui essa é a solução mais recomendada. Caso contrário, o recomendado é o rodo para fazer a raspagem dos pelos nos móveis.

E caso ache essa opção muito trabalhosa você pode aderir a utilizar capas em seus estofados ou consultar o veterinário de seu animal para tomar providências que levam em conta o medicamento do animal.

E no caso de acontecimentos mais críticos, consulte profissionais de limpeza.

É comum dos animais de vez em quando fazerem uma travessura, pode ser essa urinar nos móveis de estofado da casa, matar insetos em cima do sofá ou do tapete ou subir sujo em cima do sofá da sala. Acontece com todo mundo, e nesses casos o recomendado é utilizar os serviços de limpeza profissionais para retirar manchas e o excesso de sujeiras que essas travessuras dos animais podem acabar trazendo para o sofá.

A Geral Clean é especialista em limpeza de sofá, e para saber mais sobre nosso serviço basta entrar em contato.

WhatsApp chat