conservar-o-tapete

Existem diversas maneiras de limpar um tapete. Porém, é muito importante você tomar cuidados com os produtos que utiliza para isso. Eles podem danificar o seu tapete permanentemente. Para conservar o tapete sempre limpo e manter a sua sala bem decorada, é necessário tomar alguns cuidados. Por isso destacamos 05 dicas que podem te ajudar, na hora de limpar o seu tapete. Confira!

Posição do tapete

Sempre que for realizar uma limpeza mais profunda na casa, procura mudar o tapete de lugar. Isso manterá o equilíbrio no desgaste do seu tapete. Não submeta o tapete à luz ou calor intensos, principalmente os coloridos, isso evita o aparecimento de manchas.
Caso seu tapete fique em um local onde a circulação de pessoas é muito grande, é recomendado aumentar a frequência na limpeza e evitar a circulação de alimentos no local.

Animais de estimação

Tome muito cuidados com os animais domésticos, pois a acidez da urina dos bichinho podem provocar danos irreversíveis. Treine bem o seu bichinho para não ter nenhum desconforto com a limpeza do seu tapete. Também existe animais que são muito agitados e gostam de morder e rasgar tudo que está na frente. Nesse caso, procure um especialista para treiná-lo e acalmar a fera.

Para conservar o tapete você tem que limpá-lo corretamente

Para manter o tapete sempre limpo, passe aspirador de pó pelo menos três vezes por semana. O equipamento remove a poeira fina que não sai apenas com a vassoura, reduzindo as crises alérgicas.
Outro ponto fundamental é programar uma limpeza semestral ou anual do seu tapete com uma empresa especializada. Existem agentes que podem prejudicar a vida útil do seu tapete, além da sua saúde. Por isso, manter a limpeza profissional do seu tapete é essencial.

Marca de móveis

Uma das maiores reclamações de quem tem tapetes é a de que os móveis fazem marcas nos produtos. Os pés de mesas ou sofás, por exemplo, que ficam em cima do tecido, criando marca por causa da pressão que é feita diariamente, mas essa formação de marcas é tão comum quanto a regeneração dos fios após um tempo. Não se preocupe, pois tudo depende da qualidade do seu tapete e do período em que o tapete ficará pressionado. Para evitar que as marcas se tornem permanentes, troque a decoração de lugar algumas vezes no ano, pois assim você circula o ambiente e terá uma casa sempre versátil.

Evite colocar plantas e vasos

Evite colocar vasos de plantas sobre tapetes. Por conter água, eles retêm umidade e, consequentemente, provocam mofo. Também a terra umida que as planas possuem, podem causar um dano ainda maior, caso caiam no tapete.
 
Gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas redes sociais!
WhatsApp chat