A televisão é um dos aparelhos domésticos mais utilizados no dia a dia, tanto nos momento de diversão com a família, como nos momentos de satisfação pessoal, para assistir a série favorita ou reprisar algum filme. Por serem utilizadas constantemente, o acúmulo de poeiras e manchas de gordura na tela são problemas comuns, ainda mais em casas com crianças.

E pensando nesse problema, a Geral Clean separou algumas dicas para ensinar você a como realizar a limpeza da televisão de LED ou Plasma da sua casa, sem causar nenhum dano ao aparelho. Vamos lá?

Passo a Passo da Limpeza da Televisão

Saber realizar a limpeza da televisão, é essencial para que o alto investimento feito na mesma não seja desperdiçado. Devido a delicadeza dos componentes da televisão, a higienização não pode ser feita de qualquer forma, é necessário atenção e cuidado para utilizar os materiais específicos.

Como Limpar TV?
Como Limpar TV?

Geralmente na compra dos aparelhos, você recebe junto um manual de instruções, onde você pode encontrar informações sobre como a limpeza deve ser realizada. Mas caso você tenha perdido esse manual ou o mesmo tenha estragado, vamos dar um passo a passo de limpeza que é comum para qualquer tipo de aparelho ou marca.

1º Desligue o Aparelho

Para evitar qualquer possibilidade de choques durante a limpeza da televisão é recomendado retirá-la da tomada. Além disso, com o aparelho desligado, as manchas e poeiras na tela ficam mais visíveis para o processo de limpeza.

2º O Que Usar na Limpeza?

Para a remoção de poeiras e manchas você deve usar apenas a água para limpar a tela da televisão, porém evite  borrifar a água diretamente na tela, pois ela é sensível e a umidade pode prejudicar na qualidade da imagem.

ATENÇÃO: NÃO USE PRODUTOS QUÍMICOS PARA FAZER A LIMPEZA!

É sempre importante lembrar que as telas de LED e Plasma são sensíveis, por esse motivo evite usar produtos como detergentes, desinfetantes, removedores de gordura ou qualquer outro produto que tenha acetona, amônia, álcool etílico, tolueno ou cloro na sua composição. A composição química desses produtos pode manchar a tela da sua televisão.

Em caso de limpezas mais profundas na tela, sempre opte em usar limpadores de tela específicos, que podem ser encontrados em lojas de informática.

3º Faça a Limpeza da Televisão com Panos Adequados

Para evitar danos à tela da televisão ou que fiapos dos panos fiquem grudados, o correto é utilizar panos macios, feitos de algodão ou microfibras. Além disso, fique atento à quantidade de água que você irá utilizar, o pano não pode estar extremamente umedecido, apenas o suficiente para retirar as manchas e poeiras.

No momento de aplicação da limpeza, evite utilizar a forma bruta, como dito anteriormente, as telas de LED e Plasma são delicadas e o excesso de força pode danificar as mesmas.

Para tirar a poeira que fica no cantinho da tela, você pode utilizar um pequeno pincel, e em caso das manchas persistirem, apenas repita o processo até a tela ficar limpa.

EVITE VIRAR AS TELAS DE PLASMA!

Não é recomendado que durante a limpeza você vire a televisão de plasma em 90º, e caso o faça, espere pelo menos seis horas para levantá-lo.

Todo Momento em Família Merece um Sofá Limpo!

Depois de fazer a limpeza da sua televisão, nada melhor do que aproveitar um filme ou série em família! E para deixar tudo mais confortável, faça a limpeza do seu estofado com a Geral Clean, nossa limpeza tem processo de lavagem semi-seco e é feita por uma equipe profissionalizada com equipamentos adequados que removem sujeira, manchas de líquidos, poeira e pelos de animais, garantindo a higienização e revitalização do seu sofá.

Agende agora mesmo sua limpeza pelo WhatsApp ou atendimento via telefone: (31) 99882-2782.

WhatsApp chat