Animals pets at home dog puppy mutt and little red cat kitten playing together on bed blue blanket

Na maioria das vezes eles são a alegria da casa, pois gostam de brincar e adoram um pouco de carinho e atenção. Os animais domésticos são excelentes companhias para o cotidiano de muitas pessoas. Sejam famílias grandes ou pequenas, todos gostam de ter uma companhia especial. Mas é muito importante tomar alguns cuidados para manter a saúde do animal, dos moradores e também o bem estar na sua casa. Por isso, preparamos 04 dicas para que tem animais domésticos. Confira:

Levar no veterinário

Existem doenças que podem ser transmitidas por animais, mesmo estando dentro de casa. Por isso é importante que estes seja vacinados e periodicamente analisadores por veterinários. As vacinas também são importantes para a prevenção dessas doenças.

 Banho e tosa

Dar banho e tosar os animais é muito importante para a higiene da casa, mas também para que os bichinhos fiquem livres do calor excessivo e de parasitas. Isso também reflete na aparência dos animais, que voltam lindos do Petshop. Outra preocupação são as unhas. Elas devem ser cortadas periodicamente pelo veterinário para evitar incidentes com móveis e estofados, mas também para quem tem criança pequena em casa.

Alimentação

Cada espécie de animal tem a sua alimentação adequada. Pensar dessa forma, pode ajudar na saúde do seu bichinho, pois as rações são preparadas pensando em vários aspectos da biologia do animal. Outro ponto que merece atenção são as vasilhas de água e comida. Elas precisam estar sempre limpas para higiene do animal e para a evitar insetos. O correto é descartar as sobras.

Limpeza e higienização

Pensar em cuidados para quem tem animais domésticos não quer dizer que é somente com os animais, mas também com os moradores da casa, para evitar doenças, como crises alérgicas, dentre outras. Promover o bem estar e a qualidade de vida é um dos fatores principais para harmonia do ambiente. Fique atento com objetos jogados no chão e na sujeira causada pelos animais. Cuide de seus estofados e mantenha-os higienizados. Uma boa dica é fazer a limpeza e impermeabilização dos estofados periodicamente. Isso aumentará a vida útil dos móveis e a segurança para quem utiliza. Até mesmo para os animais.

Esses cuidados farão com que todos os moradores da casa desfrutem da alegria e companhia dos animais, com saúde e segurança.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário em nosso blog.

WhatsApp chat