Os móveis de vidro por muitas vezes são escolhidos para dar um toque de sofisticação e elegância para o ambiente. Uma mesa de jantar, uma mesa de centro, um criado mudo, estante, entre vários outros modelos de móveis que podem conter peças de vidro dentro de uma casa.

Apesar da sua beleza, esses móveis em muitos casos, deixam a limpeza diária da casa um pouco mais complicada, devido à sua delicadeza. Em vista disso, a Geral Clean, separou cinco dicas para ajudar você a limpar mesas e outros móveis de vidro na sua casa.

Nada de buchas ou panos ásperos para fazer a limpeza

Ao realizar a limpeza de móveis que contém vidro, é necessário ter atenção com que tipo de material você está realizando essa limpeza. O ideal para limpar móveis de vidro, é usar o lado macio da esponja, no caso o lado amarelo, ou panos que não soltem fiapos e de preferência panos que sejam feitos de algodão.

Usar outros materiais mais ásperos, pode acabar danificando a beleza do seu móvel de vidro, isso porque o material mais áspero pode arranhar e até mesmo riscar o vidro.

O que usar na limpeza do vidro?

Para realizar a limpeza da sujeira sobre as mesas de vidro, você só irá precisar da água, da esponja com o lado macio, um pano e de detergente neutro. Você mistura algumas gotas de detergente na água, e esfregue a mesa com a parte macia da bucha.

Logo após esfregar, use o pano úmido para retirar toda a espuma do vidro. Lembre-se de repetir esse processo até que toda a espuma seja retirada. E depois use um pano para secar de fato o móvel.

Para ter praticidade use os “limpa-vidros”

Caso não queria ter o trabalho da dica anterior, o indicado é você usar as soluções de “limpa-vidro” que você encontra nos supermercados. Essas soluções geralmente podem ser aplicadas diretamente no vidro, mas leve em conta que esses produtos não são recomendados para retirar gordura dos vidros, apenas para tirar manchas, poeiras e revitalizar a transparência do vidro.

Use álcool

O álcool é um excelente ajudante para deixar o vidro sem manchas. Você pode usar o álcool em gel ou borrifar o álcool líquido sobre a mesa e esfregar o mesmo com um pano de algodão. Atenção para quando for aplicar o álcool sobre o móvel de vidro, em hipótese alguma faça a mistura dele com outros produtos de limpeza.

Limpe as mesas de vidro pelo menos uma vez na semana

Para manter a limpeza da mesa em dia, o recomendado é não deixar o acúmulo de sujeiras e gorduras acontecerem. Crie o hábito de pelo menos uma vez na semana aplicar o álcool no móvel de vidro, para manter o aspecto de limpeza.

Você também pode aprender a limpar o vidro de janelas, com as nossas dicas. E para saber mais sobre a Geral Clean ou ter acesso a mais dicas, basta curtir nossa página no Facebook.

WhatsApp chat