Você gosta de dormir? Não é uma pergunta muito difícil de responder, até porque dormir é uma atividade que qualquer pessoa sem dúvida alguma gosta de fazer, aliás ela é obrigatoriamente necessária para o nosso bem-estar. Porém existem vários fatores que podem cooperar e também atrapalhar o desenvolvimento do nosso sono.

Algumas coisas podem ajudar o nosso sono, como por exemplo velas aromatizantes, um bom travesseiro, uma coberta ou edredom fofo e quente para os dias de inverno e música também pode ser uma boa ajuda no momento de dormir. E existem alguns fatores que podem prejudicar nosso sono, como o calor em excesso, odores estranhos, um travesseiro estranho ou no caso um colchão sujo.

Poucas pessoas sabem, mas deixar o colchão sujo é um péssimo hábito que pode atrapalhar bastante o seu sono e ainda causar problemas de saúde. Por esse motivo separamos três motivos que vão convencer você a realizar a limpeza do colchão com mais frequência.

Os ácaros que podem causar alergias

Apesar dos colchões geralmente serem protegidos por capas, lençóis e colchas a todo momento, eles também estão expostos aos ácaros e podem acumular os mesmos em suas partes mais internas. Os ácaros são micro-organismos, que não são visíveis a olho nu, que se alimenta de restos de peles humanas, e por o colchão ser um ambiente úmido e aquecido frequentemente, favorece a sua proliferação.

Os ácaros em muitos dos casos geram resíduos que se acumulam não só nas partes internas do colchão, mas também podem acabar se espalhando pelo ar, causando problemas de saúde como asma ou alergias na superfície da pele.

O recomendado para eliminar os ácaros é expor o colchão ao sol por pelo menos uma vez na semana, mas caso já exista o acúmulo deles nas partes internas do colchão a solução será a realização de uma limpeza profunda do mesmo.

O calor excessivo causado pelas sujeiras

O colchão também acumula sujeiras além dos resíduos deixados por outros microrganismos, poucas pessoas se lembram desse detalhe, mas a parte inferior do colchão, aquela que você não utiliza para deitar, fica exposta a sujeiras que vem do chão e de outros ambientes constantemente.

Essa exposição pode gerar o acúmulo de sujeiras tanto na parte externa quanto na parte interna do colchão, e além de ser um risco para a saúde, esse acúmulo de sujeiras geralmente pode ser um dos fatores que faz algumas pessoas sentirem muito calor quando vão dormir. Você sente muito calor quando está dormindo? Se sim, pode ser sinal de que você necessita realizar uma limpeza no seus colchões.

Sono mais leve com o colchão limpo

Assim como o travesseiro, as fronhas e lençóis, um colchão limpo e livre do excesso de ácaros tem tudo para oferecer uma noite de sono muito mais agradável. A Geral Clean oferece os serviços de limpeza de colchões de solteiro e de casal, e para saber mais sobre os nossos serviços basta acessar esse link. E caso queira saber mais sobre a limpeza de colchões e consultar preços, basta entrar em contato.

WhatsApp chat