3 Dicas Sustentáveis Para Amenizar o Calor em Casa

O verão chegou! E durante essa época, precisamos ter muitos cuidados com a nossa saúde e com o excesso de calor que enfrentamos no dia a dia. Esse excesso de calor, é um fator comum em países de clima tropical como o Brasil, e o que nos resta é tomar precauções para que essas altas temperaturas não afetem nosso dia a dia.

E apesar das tempestades rápidas no fim de tarde e o clima nublado que em alguns casos é dominante, o calor dentro de casa, é sempre um fator que incomoda muitas pessoas, não só apenas pela sensação na pele, mas também por ser um fator que atrapalha o desempenho e motivação nas atividades cotidianas.

E em vista disso, a Geral Clean separou três dicas sustentáveis que você pode considerar para amenizar as temperaturas dentro de casa.

1º Dicas: As Plantas São Aliadas

As plantas são suas melhores aliadas no momento de espantar o calor! Não tenha medo de abusar da presença delas dentro de casa. As plantas por dependerem da luz do Sol para sua sobrevivência, e também para a liberação do oxigênio, elas costumam ser uma boa maneira de impedir que as altas temperaturas dominem os cômodos.

Um dos principais motivos de ter plantas em casa, é porque os seus processos relacionados à luz do sol, costumam ser benéficos para que a umidade do ar presente na casa. Além disso, algumas plantas também podem proteger o seu ambiente de maneira mais direta, criando sombras, e impedindo que a luz do sol incida diretamente dentro de sua casa.

Uma dica para as pessoas que nunca cultivaram plantas, é começar com aquelas que precisam de menos atenção e cuidados para viver. As mais comuns e mais indicadas para esse tipo de cultivo de planta, são as Crótons, Luca, Árvores da Felicidade, Palmeira-leque e Ciclantos. E caso você não goste do tamanho dessas plantas ou prefira adotar outros tipos, é recomendado que você consulte a floricultura mais próxima de você.

2º Dica: Aposte nos Telhados Brancos

Muitas pessoas podem não saber, mas as cores têm potencial de absorver e inibir o calor. Geralmente, as escalas mais escuras das cores, absorvem mais calor do que as cores de escalas mais claras, por isso é bastante recomendado que você use a tática de pintar o seu telhado de branco durante o verão.

Para pintar os telhados já existem tintas apropriadas para aguentar as altas temperaturas do verão sem ressecar ou estragar o material das suas telhas. Essa tática já é comprovada cientificamente, estudos de universidades como a UFSC e Universidade do Porto, falam que a reflexão dos raios solares pode chegar a até 90%.

3º Dica: Evite o Acúmulo de Sujeiras nos Móveis

O acúmulo de poeiras na casa também pode ser um fator que agrava ainda mais a temperatura dos cômodos durante o verão. As poeiras e sujeiras no ambiente tem a capacidade de diminuir a umidade do ambiente, assim facilitando para que o ar fique quente e consequentemente aumentando a sensação do calor dentro de casa.

Para evitar que isso aconteça, não deixe de realizar a limpeza dos seus móveis, carpetes, cortinas, estofados e tapetes durante o verão.

Outras dicas bastante importantes

É importante também durante o verão cuidar do corpo, aliás, não é de grande utilidade seguir todas as dicas acima, e não cuidar da própria saúde. Então durante o verão, evite o uso constante de cosméticos sobre a pele, opte sempre em passar o protetor solar, mesmo estando dentro de casa.

Não deixe também de tomar água constantemente, no verão, precisamos ter o dobro de atenção com a desidratação do corpo, pois ela pode causar sérios problemas para a saúde. E por último e não menos importante, desligue o sistema de aquecimento do seu chuveiro, e priorize o banho gelado.

Aproveite seu verão! E para mais dicas como essa basta acompanhar a Geral Clean na página do Facebook.

WhatsApp chat